Você diz… Deus diz…

Você diz: “Isso é impossível”
Deus diz: “O que é impossível aos homens é possível a Deus” (Lucas 18, 27)

Você diz: “Eu já estou cansado”
Deus diz: “Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei” (Mateus 11, 28-30)

Você diz: “Ninguém me ama de verdade”
Deus diz: “Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros” (João 13, 34)

Você diz: “Não tenho condições”
Deus diz: “Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força” (2 Corintos 12, 9)

Você diz: “Não vejo saída”
Deus diz: “Que teu coração deposite toda a sua confiança no Senhor! Não te firmes em tua própria sabedoria! Sejam quais forem os teus caminhos, pensa nele, e ele aplainará tuas sendas” (Provérbios 3, 5-6)

Você diz: “Eu não posso fazer”
Deus diz: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4, 13)

Você diz: “Eu não mereço perdão”
Deus diz: “Se reconhecemos os nossos pecados, Deus aí está fiel e justo para nos perdoar os pecados e para nos purificar de toda iniqüidade” (I João 1, 9)

Você diz: “Não vou conseguir”
Deus diz: “Em recompensa, o meu Deus há de prover magnificamente a todas as vossas necessidades, segundo a sua glória, em Jesus Cristo” (Filipenses 4, 19)

Você diz: “Estou com medo”
Deus diz: “Pois Deus não nos deu um espírito de timidez, mas de fortaleza, de amor e de sabedoria” (2 Timóteo 1, 7)

Você diz: “Estou sempre frustrado e preocupado”
Deus diz: “Confiai-lhe todas as vossas preocupações, porque ele tem cuidado de vós” (I Pedro 5, 7)

Você diz: “Eu não tenho talento suficiente”
Deus diz: “É por sua graça que estais em Jesus Cristo, que, da parte de Deus, se tornou para nós sabedoria, justiça, santificação e redenção” (1 Corintos 1, 30)

Você diz: “Não tenho fé”
Deus diz: “Em virtude da graça que me foi dada, recomendo a todos e a cada um: não façam de si próprios uma opinião maior do que convém, mas um conceito razoavelmente modesto, de acordo com o grau de fé que Deus lhes distribuiu” (Romanos 12, 3)

Você diz: “Eu me sinto só e desamparado”
Deus diz: “Vivei sem avareza. Contentai-vos com o que tendes, pois Deus mesmo disse: Não te deixarei nem desampararei (Dt 31,6)” (Hebreus 13:5)

Sobre Alex C. Vasconcelos

Casado, 32 anos, pai de uma princesa, Advogado, Acólito na Paróquia do Divino Espírito Santo em Maceió/AL.
Esse post foi publicado em Pensamentos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

