Deus nos usa como luz!

Deus nos usa como luz. Por isso incomodamos os que não são d’Ele. E por incomodarmos, eles vêm contra nós. E assim, somos motivo de questionamento para as pessoas que não se importam com Deus.

Uma pessoa muito próxima contou-me que aqueles que viviam na sua casa lhe diziam: “Você é como a nossa ‘consciência’: vive nos acusando. Sua presença, seu jeito, suas palavras nos acusam”. Na realidade, ela não fazia nada disso, mas os outros se sentiam acusados e agredidos só porque ela lutava para ser de Deus e testemunhar isso com a vida.

Portanto, não se iluda! Se somos de Deus, se vivemos de modo cristão, acabamos por incomodar. E é esse incômodo que pode salvar. Na verdade, não somos nós que incomodamos: é o Evangelho que vivemos, a luz de Deus que está em nós. Nossas famílias precisam ser inteiramente do Senhor. E assim como Jesus escolheu Zaqueu, Ele nos escolheu – apesar de nossas limitações – para levá-Lo para nossas casas. Não tenham medo, pois em Cristo somos vencedores.

 

Mons. Jonas Abib – Canção Nova

Anúncios

Sobre Alex C. Vasconcelos

Casado, 32 anos, pai de uma princesa, Advogado, Acólito na Paróquia do Divino Espírito Santo em Maceió/AL.
Esse post foi publicado em Formação e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Deus nos usa como luz!

  1. Santos Víctor disse:

    oi caro Alex, quero te agradecer pela novidades que sempre recebo da sua parte, me admiro muito consigo pela sua capacidade de reflexao … desejo-lhe um bom trabalho, sobretudo muita sorte nas suas buscas quotidianas.
    ABRAÇOS

    • Caríssimo Víctor. Eu é que fico lisonjeado com seu comentário! Mas, como diria o Salmo 115 (Vulgata Latina): “Non nobis Domine, non nobis, sed nomini tuo da gloriam” (“Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao Teu nome seja dada a glória”). O objetivo deste blog é tão somente voltar as pessoas para Deus. E, se isto aconteceu, glória seja dada a Ele por isso. Fico muito feliz com sua visita e leitura. Um grande abraço e que Deus te abençoe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s