Mais um passo para a canonização do Beato João Paulo II

Saudações, queridos amigos de evangelização!

Acabo de ler uma notícia que enche os nossos corações de felicidade. Um colombiano, de nome Marco Fidel Rojas, pode ser a causa de canonização do saudoso Papa João Paulo II. Melhor dizendo, a cura da doença com a qual sofria!

Marco Fidel Rojas (foto: jornal El Tiempo)

O colombiano, que sofria de Mal de Parkinson, teria sido curado milagrosamente pela intercessão do Beato.

De acordo com o site ACI Digital (http://www.acidigital.com/), “tudo começou no dia 8 de dezembro de 2005 quando (Marco Fidel) sentiu os primeiros sintomas da enfermidade. Após uma série de exames foi determinado que ele tinha sofrido um acidente vascular cerebral. Posteriormente lhe indicaram que como consequência do AVC havia adquirido o mal de Parkinson.

Pouco a pouco a enfermidade foi piorando. ‘Em qualquer momento podia me desabar. Várias vezes me caí na rua’, indicou e relatou que inclusive como consequência de um destes desabamentos quase foi atropelado por um táxi.

Foram passando os anos até que na noite do dia 27 de dezembro de 2010 recordou que numa viagem a Roma conheceu o então Papa João Paulo II numa missa e que falou com ele uns poucos segundos.

‘Tenho um amigo no céu. E teve Parkinson. Por que não o tinha invocado antes? Venerável Padre João Paulo II: venha e cura-me, ponha suas mãos na minha cabeça’, disse essa noite no meio da sua dor.

Essa noite dormiu profundamente e ao dia seguinte já não tinha os sintomas da enfermidade.

‘Sim, João Paulo II fez o milagre de me curar’, disse o colombiano que agora não duvida em destinar sua pensão para estender a devoção ao Papa polonês comprando e dando de presente estampinhas.

‘Minha grande promessa com meu curador, com o beato, é regar a devoção por onde veja que posso’, contou ao jornal El Tiempo. Segundo o jornal, disse que seria como voltar a nascer se João Paulo II é proclamado santo graças a sua história.

Segundo o jornal colombiano, a cura de Marco Fidel é certificada pelo ‘prestigioso neurologista Antonio Schlesinger Piedrahita’, que no certificado expedido no dia 26 de setembro de 2011 assinala que ‘atualmente encontro o paciente em boas condições de saúde. Apresenta tremor de repouso nas mãos. Resto do exame neurológico, normal’.”

É de se atentar que o primeiro milagre, o qual foi a permissão para a beatificação do Papa João Paulo II, também se deu em virtude da cura do Mal de Parkinson que afligia a freira Marie Simon-Pierre. Mesmo mal que também assolou o Pontífice por longos anos.

Anúncios

Sobre Alex C. Vasconcelos

Casado, 32 anos, pai de uma princesa, Advogado, Acólito na Paróquia do Divino Espírito Santo em Maceió/AL.
Esse post foi publicado em Devoção, Notícias e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s