Parabéns, Mons. Pedro Teixeira!

Até o dia 10 de setembro de 2010, eu nunca tinha ouvido falar do Mons. Pedro Teixeira, ou, o Padre Pedro. Mas, foi naquela data que eu e minha esposa participamos do XIX ECC da Paróquia Divino Espírito Santo.

Foram dias maravilhosos, onde conhecemos pessoas iluminadas pelo Espírito Santo, e, entre elas, estava ele, o pároco que nos recebeu de braços e sorriso abertos…

O tempo foi passando, e os laços se estreitando, até que, no dia 14 de março de 2011, eu e minha esposa fomos investidos no Ministério de Acólitos e Ancilas. Foi quando passamos a ter um contato, cada vez maior, com este servo do Senhor, o Mons. Pedro. Iríamos auxiliá-lo no sacrifício da Santa Missa!

Não é “rasgação de seda” não, mas lhes garanto que aqueles que ouviram, ao menos uma vez, uma de suas pregações, não saem mais da mesma forma como chegaram.

Seu conhecimento das Sagradas Escrituras, da História da Igreja, e da Boa Notícia que Jesus nos trouxe é de te deixar muito feliz, pois você sabe que tem, naquele homem, um vazo de Deus, repleto de força para anunciar o amor de Jesus por nós. Um sacerdote que faz jus à missão que lhe foi conferida!

Ficamos impressionados com sua vitalidade, pois parece que ele nunca se cansa… Quando não está na Paróquia, está no Carmelo de Santa Teresinha, ou em visita a algum lugar para dar uma palavra de fé… Sempre preocupado com a Paróquia, com os movimentos (ECC, EJC, pastorais…), com os eventos, e com cada um de nós!

E hoje, este homem de pura fé completa 53 anos de Ordenação Sacerdotal! Uma grande vida de serviço à Jesus!!!

Faço minhas, Mons. Pedro, as palavras retiradas do blog da Paróquia (http://www.divinojatiuca.blogspot.com/), desejando-lhe parabéns, e agradecendo-lhe por seres o sacerdote que és, e por nos dar, a mim e a minha esposa, a oportunidade de servir na Santa Missa. Por tudo isto:

Monsenhor Pedro, uma pessoa diferente, uma vida que nos inspira, que nos encoraja a fé, que nos traz  a esperança, que nos leva a olhar para o futuro distante e pressentir glórias inefáveis.

Nós reconhecemos, o quanto a nossa vida depende da sua vida. O vaso precioso que és nas mãos do Senhor, a conduzir-nos pelo caminho da verdade.

Por isso, em data tão significativa, com o respeito e a admiração que sempre mereceu, trazemos-lhe, de todo o coração, esta palavra sincera, um abraço amigo e o nosso “Muito Obrigado”!

Parabéns, e que a Santíssima Trindade o cubra de bênçãos.

São os votos de todos os que fazem a paróquia Divino Espírito Santo.

Alex C. Vasconcelos

Sobre Alex C. Vasconcelos

Casado, 32 anos, pai de uma princesa, Advogado, Acólito na Paróquia do Divino Espírito Santo em Maceió/AL.
Esse post foi publicado em Pensamentos e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s