Há exatamente 01 ano, no dia 14 de março de 2011, eu e minha esposa recebíamos, das mãos do Mons. Pedro Teixeira e de seu co-celebrante na ocasião, o Frei Hélio Barbosa, OFM Cap., uma grande missão, um grande trabalho, de sermos Acólitos e Ancilas.
A partir daquele momento, iríamos auxiliar os sacerdotes no serviço do altar, durante a Santa Missa, e nas demais celebrações litúrgicas.
Lembro-me das disposições que tive e dos bons conselhos que recebi. Disse-nos o sacerdote que, daquela hora em diante serviríamos ao altar, local do sacrifício e o próprio Cristo, estando a serviço do Senhor e da comunidade.
Que missão! Quanta responsabilidade! Mas, antes de tudo, que MARAVILHA de Deus!
Estar presente no altar, tão próximo a Jesus, dispondo a mesa onde Ele se dará, em corpo, alma e divindade, por e para cada um de nós, é um momento sublime! É como estar, já agora, vivendo um pedaço do céu!
Por isto, agradecemos imensamente a Deus por este aniversário de serviço! E pedimos a Ele que nos dê, a cada dia, força e fé para continuarmos exercendo este Ministério!
Obrigado, Senhor…
Obrigado, Senhor…
Obrigado, Senhor!
E parabéns a todos os Acólitos e Ancilas da Paróquia Divino Espírito Santo! Que Deus nos abençoe!
Meus queridos Alex e Kátia. É com muito orgulho e alegria que junto-me à sua comemoração por este aniversário de um ano de vocês terem se tornado Acólito e Ancila, especialmente por vocês fazerem parte de meu(nosso) grupo do ECC, o Grupo Céu e, mais ainda, por vocês estarem atualmente na função de coordenadores. A sua juventude aliada ao seu já aprofundado conhecimento da palavra de Deus e das instituições da Igreja Católica os credenciam a nos conduzir e liderar! Um grande abraço. Volney e Lu
Meus queridos Volney e Lu. Desde já, agradecemos pelas congratulações. De coração: obrigado! Mas, como o mérito não é nosso, mas de Jesus, fazemos nossas as palavras do salmista, o qual canta no Salmo 113,9: “Non nobis Domine, non nobis, sed nomine Tuo da gloriam” (“Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao Vosso nome dai a glória”).
E quanto ao Grupo Céu, nós é que nos sentimos honrados e privilegiados em coordenar casais amigos/irmãos que estão sempre a buscar a luz!!!
Um abraço enorme!
Alex e Kátia