Obrigado, Senhor!

Há exatamente 01 ano, no dia 14 de março de 2011, eu e minha esposa recebíamos, das mãos do Mons. Pedro Teixeira e de seu co-celebrante na ocasião, o Frei Hélio Barbosa, OFM Cap., uma grande missão, um grande trabalho, de sermos Acólitos e Ancilas.

 

A partir daquele momento, iríamos auxiliar os sacerdotes no serviço do altar, durante a Santa Missa, e nas demais celebrações litúrgicas.

Lembro-me das disposições que tive e dos bons conselhos que recebi. Disse-nos o sacerdote que, daquela hora em diante serviríamos ao altar, local do sacrifício e o próprio Cristo, estando a serviço do Senhor e da comunidade.

Que missão! Quanta responsabilidade! Mas, antes de tudo, que MARAVILHA de Deus!

Eu e minha esposa nas extremidades, e, ao centro, nosso Cerimoniário, o Miguel

Estar presente no altar, tão próximo a Jesus, dispondo a mesa onde Ele se dará, em corpo, alma e divindade, por e para cada um de nós, é um momento sublime! É como estar, já agora, vivendo um pedaço do céu!

 

Por isto, agradecemos imensamente a Deus por este aniversário de serviço! E pedimos a Ele que nos dê, a cada dia, força e fé para continuarmos exercendo este Ministério!

Obrigado, Senhor…

Obrigado, Senhor…

Obrigado, Senhor!

E parabéns a todos os Acólitos e Ancilas da Paróquia Divino Espírito Santo! Que Deus nos abençoe!

Anúncios

Sobre Alex C. Vasconcelos

Casado, 32 anos, pai de uma princesa, Advogado, Acólito na Paróquia do Divino Espírito Santo em Maceió/AL.
Esse post foi publicado em Pensamentos e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Obrigado, Senhor!

  1. VOLNEY AMARAL disse:

    Meus queridos Alex e Kátia. É com muito orgulho e alegria que junto-me à sua comemoração por este aniversário de um ano de vocês terem se tornado Acólito e Ancila, especialmente por vocês fazerem parte de meu(nosso) grupo do ECC, o Grupo Céu e, mais ainda, por vocês estarem atualmente na função de coordenadores. A sua juventude aliada ao seu já aprofundado conhecimento da palavra de Deus e das instituições da Igreja Católica os credenciam a nos conduzir e liderar! Um grande abraço. Volney e Lu

    • Meus queridos Volney e Lu. Desde já, agradecemos pelas congratulações. De coração: obrigado! Mas, como o mérito não é nosso, mas de Jesus, fazemos nossas as palavras do salmista, o qual canta no Salmo 113,9: “Non nobis Domine, non nobis, sed nomine Tuo da gloriam” (“Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao Vosso nome dai a glória”).

      E quanto ao Grupo Céu, nós é que nos sentimos honrados e privilegiados em coordenar casais amigos/irmãos que estão sempre a buscar a luz!!!

      Um abraço enorme!

      Alex e Kátia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s