Governo da Inglaterra quer proibir o uso de crucifixos no pescoço!!!

Gostaria de iniciar este post com uma pergunta: “Você usa um crucifixo ao pescoço?”

Por mais que possa parecer inocente, a resposta a esta pergunta pode trazer sérias conseqüências se você residir na Inglaterra!

Pois é, caros amigos, os crucifixos estão prestes a serem proibidos na Inglaterra. E não são aqueles que colocamos nas paredes não! São aqueles que portamos!!!

A edição de hoje do Jornal Sunday Telegraph, noticiou que, diante de dois casos judiciais, um de uma funcionária da British Airways, Nadia Eweida, e o outro de uma enfermeira, Shirley Cahplin, onde ambas foram suspensas (sendo a última demitida) por se recusarem a retirar os crucifixos, a Justiça da Inglaterra decidiu que a não retirada do crucifixo pelas funcionárias ensejaria despedida por justa causa.

Ambas as funcionárias apelaram, então, contra a Justiça do Reino Unido ao Tribunal Europeu de Direitos Humanos. Todavia, segundo o Jornal Sunday Telegraph (Cameron would consider changing law to protect religious freedom), o Reino Unido, ao ser citado na ação, alegou que o argumento das funcionárias era infundado, pois “em nenhum dos casos existe qualquer sugestão de que o uso de uma cruz ou crucifixo visível era uma forma geralmente reconhecida de praticar a fé cristã, muito menos como sendo considerado (inclusive pelas próprias funcionárias) uma exigência da fé”.

A Igreja Anglicana já se manifestou a respeito, afirmando que “isto é uma verdadeira perseguição à fé cristã”.

Todavia, o porta-voz do Primeiro Ministro David Cameron, afirmou que “a visão pessoal do Primeiro Ministro é que as pessoas devem ser capazes de usar cruzes”, demonstrando-se favorável às funcionárias, o que não coaduna com a corte do seu país.

Contudo, vou mais além que a Igreja Anglicana, pois, tal atitude por parte da Inglaterra não é apenas uma perseguição à fé cristã, mas também à liberdade de todo ser humano em professar a sua fé, e à dignidade da pessoa humana, o que nos faz pensar se não estamos retornando ao tempo das perseguições do Império Romano aos cristãos…

Será que retornaremos aos idos de quando o uso de um crucifixo era causa de segregação e prisão?! Em que tempo vivemos?!

E saibam que isso não é um caso isolado. Estão a se proliferar notícias como esta. Exemplos? “Aulas de educação religiosa estão “morrendo” nas escolas”; “Já começaram a retirar os crucifixos! O que virá depois?!”; “…Ainda a proibição do crucifixo no judiciário gaúcho”; “Uma aula de civilização e tolerância. ‘Judeu ortodoxo’ defendeu a presença de crucifixos nas escolas Italianas; a causa perdia por 17 a zero; ele virou o tribunal para 15 a 2!”; e muitos outros.

Diante das determinações, e do futuro obscuro que se apresenta, só nos resta, pois, não esmorecer na nossa fé, lutando, com as armas que temos, apelando aos tribunais (os quais também não querem em seus ambientes o símbolo de Cristo) para nos darem a “liberdade” de levarmos a cruz de Cristo conosco, e orar para que Deus nos proteja e nos dê força e coragem na tribulação vindoura!!!

Alex C. Vasconcelos

Anúncios

Sobre Alex C. Vasconcelos

Casado, 32 anos, pai de uma princesa, Advogado, Acólito na Paróquia do Divino Espírito Santo em Maceió/AL.
Esse post foi publicado em Notícias, Pensamentos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Governo da Inglaterra quer proibir o uso de crucifixos no pescoço!!!

  1. BOA TARDE!
    PAZ DE JESUS E AMOR DE MARIA
    BOA REPORTAGEM.

  2. Rev. Ismael disse:

    Sabe o que eu não entendo, é que um país como a Inglaterra que aceita o casamento gay como uma forma de respeito ao outro, pensa em uma barbaridade como esta? Se somos obrigados a engolir tudo e a todos em nome do respeito, o que eu concordo plenamente, porque os outros também não podem fazer a mesma coisa? Estamos vivendo tempos de inversão de valores, precisamos ficar atentos.

  3. O Crucifixo é uma bela lembrança do que Cristo fez por nós!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s