Projetando Sorrisos

Saudações, pessoal!

Sabemos que o mundo está cheio de notícias ruins. A toda hora se lê que houve um homicídio em tal lugar, assaltos em outro, crise na economia, e por aí vai…

Por isso, quando nos deparamos com um boa notícia ou uma iniciativa do bem, é mais que nossa obrigação disseminar tal informação. E é por isto que estou aqui agora, para falar de uma dessas iniciativas, o “Projetando Sorrisos” (http://projetandosorrisos.wordpress.com/), o qual partiu do senso de responsabilidade social de alguns estudantes do curso de Direito do CESMAC, aqui em Maceió.

Segundo informações do próprio site, “o projetando sorrisos está voltado para a realização de atividades com a comunidade carente através de ações voluntárias. Seu intuito é atender não só as crianças, mas toda a população em situação de vulnerabilidade social, que se encontram nas comunidades menos favorecidas.

A criação do projeto partiu da junção de ideias de alguns acadêmicos do curso de direito, com a proposta de desenvolver atividades voltadas aos menos favorecidos, com o intuito de amenizar a angústia, a dor e o sofrimento da população carente. A ideia surge diante da realidade violenta e desigual do estado de Alagoas, buscando minimizar os problemas da exclusão social.

Desejamos promover a integração social entre voluntários, comunidades carentes, realizando ações que possam proporcionar um bem estar social, diminuindo a sensação de exclusão que cada indivíduo sente. Visa-se também a oportunidade de um contato direto entre realidades sociais diferentes, levando a uma formação profissional capacitada com um compromisso maior na prestação de serviços para com a comunidade.

Sendo assim, o projeto busca possibilitar por meio de suas ações, uma troca de experiência, de solidariedade entre a sociedade carente e os voluntários.”

Se você se interessou pela iniciativa e deseja ajudar de alguma forma, acesse o “Projetando Sorrisos” – http://projetandosorrisos.wordpress.com/ e dê a sua contribuição social.

Fica a dica.

Anúncios

Sobre Alex C. Vasconcelos

Casado, 32 anos, pai de uma princesa, Advogado, Acólito na Paróquia do Divino Espírito Santo em Maceió/AL.
Esse post foi publicado em Notícias, Novidades e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s