O poder da cruz e a fonte dos milagres

"Clame ao Senhor pela renovação da sua fé!", exorta padre Alberto Gambarini - Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

A Bíblia nos ensina com clareza que não podemos temer nossos problemas. Eles são como montanhas que devem ser escaladas e vencidas.

Talvez, hoje, sua “montanha” seja um pecado, uma doença, uma prisão espiritual, mas não importa, se para você esse problema parece ser impossível de ser solucionado, dê graças, porque o seu Deus é o Deus do impossível!

Primeiramente, é preciso compreender que não podemos permitir que nossos problemas sejam maiores que nossa fé. Pois o mal quer transformá-lo em um perdedor diante do mundo.

Ser machucado por um inimigo nos causa dor, mas não há dor maior do que saber que o nosso sofrimento foi causado por aquele a quem amamos. Mas, nesse momento, devemos ter como exemplo Jesus, que foi entregue e negado por aqueles a quem amou, mas mesmo assim, jamais vacilou ao se entregar no madeiro para nossa salvação.

Se nós católicos entendêssemos o poder que há na Eucaristia, nossas igrejas não seriam suficientes para acolher todos os cristãos. Não há enfermidade, seja ela espiritual ou física, que não possa ser curada pelo Corpo de Cristo, a maior fonte de cura divina colocada à nossa disposição.

Precisamos fazer memória da nossa história, e lembrar que no passado Jesus curou e libertou milhares cristãos. E, ao fazer isso, entender que, ao olharmos para Seu Corpo, estamos olhando para o Jesus vivo, que se aproxima de nós permitindo que recebamos as mesmas graças que Ele derramava naquele tempo.

Entenda que a fé cristã não é baseada apenas em milagres e prodígios, mas também nos desertos e noites escuras! Não busque a Deus somente para pedir-Lhe coisas, mas, principalmente, para louvá-Lo! E acredite: sua fé será renovada.

Quando as palavras acabam, aí sim começa nossa oração. Não use a Palavra para tentar prever seu futuro, ela deve ser seu norte, seu guia e, acima de tudo, fundamento para sua vida. Muitas vezes, buscamos palavras novas para nossas orações, mas é quando silenciamos e nos abrimos para Deus que Ele realmente começa a agir.

Você precisa sentir Jesus fluir e tocar todas as dimensões da sua vida. Nós católicos precisamos professar nossa fé sem vergonha de proclamá-la diante do mundo.

Nossa geração clama pelo encontro com Cristo e pelo batismo no Espírito Santo, por isso, não negue ao seu irmão a oportunidade de ter a vida completamente transformada.

Permita-se viver essa intimidade com Jesus Cristo por intermédio da Eucaristia, pois somente somos capazes de conhecer e amar profundamente a quem conhecemos verdadeiramente.

Você sabe onde encontrar o remédio, sua felicidade e, acima de tudo, onde renovar sua fé. Por isso, clame neste dia de adoração a ação do Espírito Santo para que Ele seja seu guia, seu protetor, sobretudo, seu melhor amigo.

 

Padre Alberto Gambarini – Sacerdote da Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapecerica da Serra/SP

 

Fonte: Canção Nova

Anúncios

Sobre Alex C. Vasconcelos

Casado, 32 anos, pai de uma princesa, Advogado, Acólito na Paróquia do Divino Espírito Santo em Maceió/AL.
Esse post foi publicado em Formação e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s