Red Bull e a “brincadeira” com Jesus…

Fui surpreendido neste final de semana (em plena Quaresma), quando, assistindo TV, deparei-me com um comercial do energético Red Bull o qual mostra Jesus no barco com dois discípulos que, aparentemente, estão pescando, quando Ele se mostra entediado e se levanta falando que vai para casa, e sai andando sobre as águas. Pedro questiona-O, interrogando: “Jesus, por Deus, como você faz isso?” E o outro discípulo fala que não é nada disso, afirmando que Ele tinha tomado Red Bull. Porém Jesus responde: “Qual é, milagre nada, você só tem que ficar esperto onde tem pedra”.

Assista o vídeo:

Fiquei ali, parado, pois não acreditava no que acabava de ver. Escarneciam do milagre de Jesus ao andar sobre as águas! Em rede nacional!! Pior, escarneciam de Deus!

Ações como esta não abalam (nem nunca terão o poder de abalar) a minha fé, mas respeito é bom e eu gosto.

Nós, cristãos, quando vamos de encontro aos preceitos mundanos, jamais o fazemos de forma depreciativa, esnobando e tratando como piada; antes, fazemos uso das Sagradas Escrituras para defender a fé. Já estes que se sentem injuriados usam as maneiras mais ignóbeis para ridicularizar todos os dogmas, crenças e valores cristãos.

Esses que nos ridicularizam vão aos tribunais e aos jornais para denunciar quando são ofendidos pela Bíblia. E nós?! O que fazemos?!

Além de cristão, sou cidadão, e exijo respeito, como também o devo para com meus pares na sociedade. Princípio este que, ao que me parece, esta empresa não segue.

A Constituição Federal, em seu art. 5º, inciso IX, afirma que “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”, todavia, “escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa” é crime (art. 208 do Código Penal).

O verbo escarnecer se traduz, dentro do contexto do presente dispositivo, como zombar, troçar, ridicularizar, humilhar, achincalhar. E foi isso que se viu no infame comercial.

Todos temos o direito de livre expressão, contudo, não de forma ilimitada. Não posso sair por aí escarnecendo, zombando, troçando de toda uma população que crê nos milagres de Deus.

Contudo, não adentraremos aqui na seara penal, e sim, no âmbito moral, pois o que se vê na propaganda supramencionada é uma completa falta de ética.

Se você também se sentiu desrespeitado acesse o site do Red Bull (CLICK AQUI) e deixe a sua opinião! Repudie este comercial! Precisamos mostrar que Jesus Cristo é o Senhor e está vivo no meio de nós!!!

Nossa fé é inabalável sim, mas nós, cristãos, precisamos fazer valer também a nossa opinião! Precisamos dizer não; que não concordamos com isto!

Estamos juntos nesta?!

Anúncios

Sobre Alex C. Vasconcelos

Casado, 32 anos, pai de uma princesa, Advogado, Acólito na Paróquia do Divino Espírito Santo em Maceió/AL.
Esse post foi publicado em Notícias, Pensamentos e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Red Bull e a “brincadeira” com Jesus…

  1. ANTÓNIO FONSECA disse:

    Não há dúvida nenhuma de que Satanás está tomando conta do que é dele. Mete-se em tudo quanto é “sítio onde se encontra um cristão” para o levar a perder a Fé e a precipitar-se no Inferno. Esta é mais uma das armadilhas de que ele usa para roubar as almas a Deus. Tudo serve para “brincar – esta é uma palavra muito benevolente… eu diria antes “achincalhar” os cristãos, a Igreja e o próprio Deus. São os meios de comunicação, com a publicidade, tv, rádio, imprensa a atacar por todas as formas e feitios. Em suma é como se diz no Apocalipse “virão falsos profetas anunciar o fim dos tempos….”
    LOUVADO SEJA DEUS PARA SEMPRE.

  2. Nádia disse:

    Lamentavel e triste. Pessoas com tamanha falta de respeito ao Cristo que nos salvou.
    Espero que todos nós como cristãos repudiemos esse tipo de ignorancia e total falta de amor a Deus.
    O que importa mesmo, é que Deus fará o seu julgamento final e ninguém ficará impune.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s