Criação de novas paróquias e transferências na Arquidiocese de Maceió

Aconteceu nesta última quarta, 01 de fevereiro, na Paróquia de Rosa Mística, Jatiúca, a primeira reunião do Clero da Arquidiocese de Maceió.

A reunião acontece mensalmente como forma de intercâmbio e de ser um momento para tratar de assuntos concernentes a vida pastoral e administrativa das Paróquias, clero e arquidiocese.

A oração das laudes marcou o início dos trabalhos, presididos por Dom Antonio Muniz. O Pe. Fernando Antônio felicitou e pediu orações pelos aniversariantes dos meses de janeiro e fevereiro. Vários temas foram discutidos, entre eles o mais destacados:

Criação de novas paróquias, ação pastoral e transferências

Serão criadas duas novas paróquias, uma na Cidade de Atalaia e outra no Pilar.

Foram designados para a Cidade de Atalaia o Pe. Manoel Francelino, que assumirá a nova paróquia, e o Pe. José Alex a Paróquia de Nossa Senhora das Brotas. Para a Cidade de Pilar, Paróquia de Nossa Senhora do Pilar, os padres Luciano Duarte e Charles da Silva. Na Cidade de São Miguel dos Milagres assumirá o Pe. Erivaldo Xavier, localizada na Área Norte do Estado.

Outras mudanças foram anunciadas: o Pe. Antônio Marcos vai para a Quase-paróquia de Santo Antônio, no Village Campestre; o Pe. Edvan Bernardino será Ecônomo do Seminário Arquidiocesano e Vigário-paroquial da Paróquia de Santa Rita, no Farol; o Pe. Arnaldo vai para a Cidade de São Luiz do Quitunde; o Pe. Michael Sandes vai para a cidade de Capela; o Pe. Lídio será o Vigário-paroquial de Viçosa e Chã Preta; e o Côn. José Everaldo tomará posse na Paróquia de São Pedro, na Ponta Verde.

Já tomaram posse em suas respectivas paróquias: o Côn. José Kermes, que assumiu a reitoria do Seminário Arquidiocesano e como pároco, a paróquia do Senhor do Bonfim, Poço; o Pe. Marcos Antônio assumiu como pároco, a Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, Bairro do Eustáquio Gomes de Melo. 

No serviço pastoral da Arquidiocese foram nomeados os padres Alex Sandro e Edvaldo Afrânio, responsáveis pela Equipe das Santas Missões Populares.

Dom Muniz destacou a importância do trabalho missionário na Arquidiocese e falou sobre a carta do Papa Bento XVI, sobre o Ano da Fé, que terá início em 11 de outubro próximo e será concluído em 24 de novembro de 2013. Conclamou ainda, para que todos preparem e vivam plenamente este ano de muita graça para a Igreja Católica.

O próximo encontro do clero ficou marcado para o dia 07 de março, quando será realizado um dia de oração em preparação para a Semana Santa.

 

Fonte: Arquidiocese de Maceió

Anúncios

Sobre Alex C. Vasconcelos

Casado, 32 anos, pai de uma princesa, Advogado, Acólito na Paróquia do Divino Espírito Santo em Maceió/AL.
Esse post foi publicado em Arquidiocese de Maceió, Notícias. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Criação de novas paróquias e transferências na Arquidiocese de Maceió

  1. quero me comunicar com um padre de viçosa morro em Rondônia tenho um filho no seminario de ji-Parana quero saber um pouco sobre a primeira igreja de viçosa minha igreja e nossa senhora da esperança

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s