Dia 11 deste mês, publiquei um artigo intitulado “Mais uma vez o lixo: Big Brother!”, de autoria de Dom Henrique Soares da Costa, Bispo Auxiliar de Aracaju/SE, acerca do programa Big Brother Brasil, mais conhecido como BBB, tratando sobre quão degradante e pernicioso é o citado programa.
Pois então, apesar de inúmeras opiniões contrárias, o lixo BBB começou, sem demora, a feder, com direito a estupro e muito mais…
Não quero que me tomem por moralista, mas é que a notoriedade e a audiência do citado programa muito me assusta e inquieta, pois demonstra os rumos que a sociedade toma, onde telespectadores sentam-se com suas famílias, nas suas salas de estar, para assistir pessoas a confabular entre si para “eliminar” fulano, e a embriagar-se em festas regadas a muito álcool, e por fim, a escarafunchar-se debaixo de um edredon para fazer sexo… O que tomou contornos agora criminosos!
Tomei conhecimento pela imprensa de que houve, após uma das festinhas, um caso de violência sexual (estupro) entre participantes, onde o modelo Daniel teria estuprado a participante Monique, fazendo sexo com a mesma sem o seu consentimento, pois estava totalmente embriagada:
– “BBB12”: Monique depõe nesta terça no Projac sobre suposto estupro
– “BBB12”: Delegado investiga cenas “quentes”
– Estupro no BBB: Monique vai prestar depoimento amanhã
Isto me causa surpresa? Sinto informar, mas, não! Já era de se esperar que um dia, “ia feder”, pois, tal programa, que deveria ter por premissa despertar a população para o que é bom e salutar, apenas aliena e, agora com este suposto caso de estupro, demonstra que tipo de relação o programa leva para dentro das casas.
Fico por aqui, apenas mantendo as minhas convicções do porque não assisto ao BBB, a exemplo do Renato Vargens, em seu artigo “7 razões porque eu não assistirei o Big Brother Brasil”, publicado no Blog Carmadélio:
EXCELENTE CARTA QUE OUVI HJ NO PROGRAMA DAS 16:00, GOSTARIA DE SABER QUEM LEU O TEXTO DE DOM HENRIQUE SOARES? OBRIGADA!