Arcebispo de Maceió nomeia novo reitor para o Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Assunção

Dom Antônio Muniz, ladeado por Mons. Delfino (esq.) e Cônego José Kermes (dir.)

Na manhã desta quarta-feira (7), o arcebispo metropolitano de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes presidiu a Santa Missa na Capela do Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Assunção. Na ocasião, encerrou as atividades de mais um ano letivo do Seminário e nomeou o Cônego José Kermes Martins Silva como reitor dessa Casa de Formação.

Dirigindo-se aos seminaristas o arcebispo agradeceu a perseverança de todos, dizendo estar sempre acompanhando com solicitude as atividades do Seminário, que é uma Instituição de suma importância para a Arquidiocese, devido à formação dos futuros padres. Voltando-se para a equipe de formação, disse o epíscopo: “agradeço profundamente àqueles que gerenciaram este Seminário nos últimos anos, de modo especial ao Pe. Delfino que, apesar da idade e saúde, se mostrou sempre disponível na missão lhe confiada. Ao mesmo tempo, apresento o Pe. Kermes, que com muito carinho aceitou esta missão. A pedido meu, ele já havia assumido a Prefeitura de Estudos e agora assume o Reitorado.” Quanto aos outros formadores, dom Antônio falou que vai conversar pessoalmente com cada um deles, mas que, a princípio, não há nenhuma mudança.

Para o novo reitor, Cônego Kermes, “é mais um desafio a ser assumido como ministro da Igreja. Acolho com fé e rezo para que o Senhor Jesus me dê a graça de conduzir esta Casa de Formação tão importante para a Igreja. Almejo trabalhar bem com a equipe de formadores, para formarmos os padres de que a Igreja, em Alagoas, precisa. Para isso, peço a oração de todos!”, concluiu.

Em se tratando do destino do Monsenhor Delfino Barbosa Neto, afirmou dom Muniz: “a Diocese pensou e construiu um lugar muito digno para o Pe. Delfino na Casa do Pobre, mas, de última hora, ele achou de mudar de opinião e ficou livre para escolher o lugar em que quer residir”. Monsenhor Delfino assumiu por três vezes a missão de reitor do Seminário, a saber: de 1976 a 1977; 1987 a 1991; e, por fim, de 2007 a 2011.

Ao término da Santa Missa foi servido um café da manhã no refeitório do Seminário, ocasião em que os seminaristas fizeram uma homenagem ao Monsenhor Delfino pelos anos de serviços prestados ao Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Assunção.

 

Fonte: Arquidiocese de Maceió

Anúncios

Sobre Alex C. Vasconcelos

Casado, 32 anos, pai de uma princesa, Advogado, Acólito na Paróquia do Divino Espírito Santo em Maceió/AL.
Esse post foi publicado em Arquidiocese de Maceió, Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s