ATENÇÃO!!! COMUNICADO IMPORTANTE!!! “Consagração Total à Nossa Senhora” pelo método de São Luiz Maria Grignon de Montfort

ATENÇÃO! COMUNICADO IMPORTANTE!

Seguindo os passos do Beato João Paulo II, iniciaremos amanhã, dia 08 de novembro, os 30 dias de preparação para a “Consagração Total à Nossa Senhora”, pelo método de São Luiz Maria Grignon de Montfort, que se dará na Missa do dia 08 de dezembro, na Solenidade da Imaculada Conceição de Maria.

Para aqueles que não conhecem tal consagração, de forma geral, recomendamos que não se consagre e nem mesmo que se inicie os 30 dias de preparação sem a leitura completa do “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”, pois, não é possível preparar-se adequadamente para a consagração sem ao menos conhecê-la.

A consagração também poderá ser feita em outro momento, mais adiante, após a leitura do livro, de forma individual, em uma data de livre escolha da pessoa.

Para quem ainda não tem o “Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem”, ele poderá ser acessado através do link abaixo, em versão PDF.

“Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem” – versão PDF

No dia da Consagração (08 de dezembro), o que se faz?

– Que cada um possa oferecer a Nosso Senhor e à Santíssima Virgem uma penitência pelas infidelidades pessoais e um tributo em sinal de dependência Deles. Poderá ser em forma de jejum, penitência ou ato de caridade a um necessitado, conforme o Tratado, nº 232;

– Que cada um utilize um sinal físico da Consagração, que deve ser levado sempre junto consigo (Tratado nº 236-242). São Luis sugere usar “pequenas cadeias de ferro”, mas, evidentemente, esse sinal pode ser substituído por algo mais compatível com o estilo de vida de cada um (um escapulário, uma medalha da Ssma. Virgem, uma pequena corrente, um anel…);

– Que cada um escreva em um papel a fórmula da Consagração, assine e guarde. A fórmula está na página 183 da edição do Tratado da Arca de Maria, ou na página 281 do Tratado da Editora Vozes, com o título “Consagração de si mesmo a Jesus Cristo, Sabedoria Encarnada, pelas Mãos de Maria”. Aqueles que se consagrarem na missa do dia 08 de dezembro deverão levar um papel com a fórmula da Consagração escrita, para durante a Santa Missa ou após, assinarem e guardarem este tesouro;

– para a Consagração, se confesse (a Confissão poderá ser feita algum dias antes, estando, evidentemente, sem pecado mortal para a Consagração) e se Comungue (Ver Tratado n. 231).

Perseverança

Falhei em algum exercício prático nos 30 dias ou no dia da própria Consagração ou cometi algum pecado mortal durante a preparação. Devo desistir de me consagrar no dia que propus?

Não. A recomendação é que não desista e faça a Consagração. Ela é um ato interior, que não depende, necessariamente, de nenhum ato exterior de preparação. Ademais, a Consagração é uma decisão que desperta a ira do demônio. Ele pode se utilizar de um escrúpulo dessa natureza para fazer o cristão desistir de consagrar-se.

No caso de uma queda em pecado mortal deve haver, evidentemente, o arrependimento e a busca pela confissão o mais rápido possível.

Material de Apoio

Segue abaixo todo o material disponível a respeito da Consagração:

“Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem” – versão PDF

Orações para os 30 dias de preparação

Fórmula para a Consagração Total à Santíssim Virgem

13 perguntas comuns sobre a Consagração

Palestras do Pe. Paulo Ricardo do “Consagra-te” em Cuiabá, onde ele apresenta a Consagração Total (em video)

Aulas do Pe. Paulo Ricardo explicando parte por parte do “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”

 

Para maiores informações, acesse o site do Pe. Paulo Ricardo – http://padrepauloricardo.org/ ou o Blog Consagra-te – http://consagrate.com/

Espero por vocês aqui, amanhã, para iniciarmos nossa preparação.

Vamos juntos nesta, consagrar nossa vida a Jesus, pelas mãos de Maria!!!!

“Por fim, meu Imaculado Coração trinufará!”

 

“Apareceu no céu um Grande Sinal: uma Mulher Vestida de Sol, a lua debaixo dos Seus Pés, e na Cabeça, uma coroa de Doze Estrelas. (…) Foi então precipitado o grande Dragão, a Primitiva Serpente, chamado Demônio ou Satanás, o sedutor do mundo inteiro.” (Ap 12, 1; 9).

“Quem é Essa que surge como a aurora, Bela como a lua, Brilhante como sol, Temível como um exército em ordem de batalha?” (Ct 6, 10).

“Deus quer estabelecer no mundo a Devoção ao Meu Coração Imaculado. Se fizerdes o que vos digo, muitos almas se salvarão e terão paz. (…) Por fim, o Meu Imaculado Coração Triunfará.” (Nossa Mãe Santíssima em Fátima, 1917).

“Por Maria Jesus Cristo vem a nós, e por Ela devemos ir a Ele.” (São Luis Maria Montfort)

Anúncios

Sobre Alex C. Vasconcelos

Casado, 32 anos, pai de uma princesa, Advogado, Acólito na Paróquia do Divino Espírito Santo em Maceió/AL.
Esse post foi publicado em Devoção, Formação, Novidades. Bookmark o link permanente.

4 respostas para ATENÇÃO!!! COMUNICADO IMPORTANTE!!! “Consagração Total à Nossa Senhora” pelo método de São Luiz Maria Grignon de Montfort

  1. Pingback: 1ª semana de preparação para a Consagração à Virgem Maria, segundo o método de São Luis Maria Montfort « Sacrifício Vivo e Santo

  2. Pingback: 3ª semana de preparação para a Consagração à Virgem Maria, segundo o método de São Luis Maria Montfort « Sacrifício Vivo e Santo

  3. Pingback: O prêmio da escravidão a Maria Santíssima « Sacrifício Vivo e Santo

  4. Salvé Maria!

    Estimados irmãos gostariamos de informar-vos que, por ocasião dos 300 anos do Tratado preparamos o video que se encontra no link abaixo:

    Agradecemos a vossa atenção!

    Um Santo Natal!

    Fraternidade Arca de Maria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s