A Assunção da Virgem

No Seminário de Maceió, há uma imagem de Nossa Senhora da Assunção. Eu nunca vi, em toda minha vida, uma imagem de Nossa Senhora da Assunção tão perfeita, tão linda e tão convidativa, como a do nosso Seminário. Formei-me, durante meus primeiros anos de Seminário, aos pés daquela imagem, e posso confessar que, ainda hoje, quando visito a capela do Seminário, olho com amor e admiração essa imagem e sinto algo maravilhoso dentro de mim.

Os braços levantados para o céu, as cores delicadas, a perfeição dos traços do seu rosto, tudo nessa linda e atraente imagem me provoca uma sensação celestial, que se resume num convite, que se pode expressar nas palavras que o sacerdote pronuncia antes de rezar o prefácio, na Missa: corações para o alto!

Sim, a festa da Assunção da Virgem é uma lembrança de que estamos exilados e de que nossa verdadeira pátria é o céu. Por isso, essa festa é um convite para vivermos na terra, mas com o coração voltado para o alto. Somos cidadãos do infinito, caminheiros da eternidade, viandantes do céu.

Posso resumir tudo isso com as palavras de São Paulo, na sua carta aos Colossenses: “Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Afeiçoai-vos às coisas lá de cima, e não às da terra. Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, vossa vida, aparecer, então também vós aparecereis com ele na glória. (…) Agora, porém, deixai de lado todas estas coisas: ira, animosidade, maledicência, maldade, palavras torpes da vossa boca, nem vos enganeis uns aos outros. Vós vos despistes do homem velho com os seus vícios, e vos revestistes do novo, que se vai restaurando constantemente à imagem daquele que o criou, até atingir o perfeito conhecimento.

 

Mons. Pedro Teixeira – Pároco da Paróquia Divino Espírito Santo – Jatiúca – Maceió/AL

 

Fonte: Blog da Paróquia Divino Espírito Santo

Anúncios

Sobre Alex C. Vasconcelos

Casado, 32 anos, pai de uma princesa, Advogado, Acólito na Paróquia do Divino Espírito Santo em Maceió/AL.
Esse post foi publicado em Formação, Palavra do Pároco. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s